-->

Translate

▼arquivo

Followers

“O Facebook nasceu numa faculdade, eu estou no interior, posso fazer igual"...'não gostei' (o recurso)





Empresário de Rio Preto, SP, cria rede social com recurso 'não gostei'

No futuro, usuário poderá ganhar parte da receita e ter descontos em lojas.
Empresário espera 100 mil usuários em um mês com esta nova rede social.



Marcos Lavezo Do G1 Rio Preto e Araçatuba



Página principal do Zamigos (Foto: Reprodução)Página principal do Zamigos (Foto: Reprodução)
Um empresário de São José do Rio Preto (SP) criou e lançou nesta terça-feira (14) uma rede social para rio-pretenses com um dos recursos que todo usuário do Facebook já quis um dia: o "não gostei"

Guilherme Oliveira, 33 anos, criou a página onde permitirá aos usuários, além de integrar-se da mesma forma que as outras redes sociais, ainda ter acesso a descontos e promoções de lojas locais.

Guilherme espera que nos próximos dias a rede social alcance 10 mil usuários e que até o fim do mês o site tenha até 100 mil usuários.
A página ZAmigos funciona quase igual ao Facebook, mas com algumas peculiaridades, com o botão “Gostei” ou “Não Gostei”, opção de avaliação de perfis e fotos (o usuário poderá avaliar o perfil e fotos dando notas de uma a cinco estrelas) e a interatividade com outras redes sociais, como o próprio Face e o Twitter. 

“Vamos ter também o chat normal, por escrito, como já tem nas redes sociais, e vamos implementar o chat ao vivo, podendo ligar e conversar ao vivo, na mesma tela”, afirma Oliveira.

“O Facebook nasceu numa faculdade, eu estou no interior, posso fazer igual"
Guilherme Oliveira
empresário

O site é aberto a todos usuários do Brasil, mas inicialmente é voltado para rio-pretenses. 

“É uma coisa que penso em ser mundial, até porque a gente está falando de internet. 

O site já tem versões em português e inglês. 

Vai nascer em Rio Preto, então no começo sei que será mais pessoas daqui, mas os amigos vão convidando pessoas de outras cidades e isso tem a crescer, virar uma bola de neve. 
O próprio Facebook nasceu dentro de uma faculdade, estou no interior, mas posso fazer igual. 

 Sempre quis ter um site que tivesse milhares de usuários, e também agregar coisas que as pessoas pudessem ser beneficiadas com isso, como parte da receita ou a pontuação para comprar produtos e serviços”, diz

Ideias que o empresário pretende colocar em prática. 

Um dos objetivos é dividir 50% da receita de publicidade com o usuário e também criar uma espécie de cartão de pontuação: quanto mais o usuário usar o site, ganhará pontos em lojas associadas, que poderão ser trocados por produtos. 
"O usuário ganhará pontos se cadastrando no site, postando uma foto, convidando alguém, e com os pontos poderá comprar produtos em uma loja associada ao site
Espero que este site seja um sucesso”, afirma.

Guilherme Oliveira mostra o seu perfil na página do ZAmigos (Foto: Marcos Lavezo/G1)Guilherme Oliveira mostra o seu perfil na página do ZAmigos (Foto: Marcos Lavezo/G1)

tópicos:
fonte:
g1.globo


  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário: